FAQ

- Posso personalizar a configuração do anúncio?

Todas as alterações propostas são muito bem vindas! Sempre montamos as configurações da forma mais balanceada possível... Mas caso o cliente queira adicionar aquele HD para ter mais espaço ou aquelas ventoinhas RGB pra deixar seu gabinete ainda mais bonitão, entre em contato via whatsapp, email ou formulário de contato que estaremos prontos a te atender. Podemos fazer qualquer alteração!

 

- Os manuais dos componentes serão enviados?

Sim! Todos os manuais, DVDs de instalação, acessórios ou brindes que vierem com os componentes serão enviados.

 

- As caixas dos componentes serão enviadas?

Se o comprador preferir, podemos mandar todas as caixas vazias dos componentes, mas esta observação deverá ser feita no ato do pagamento no campo de “observações” ou por whatsapp depois que efetuado o pedido. Por padrão não mandamos as caixas para evitar custo adicional de frete (quanto maior a caixa final, maior o valor do frete para o comprador).

 

- Vocês não vendem peças avulsas?

Não, não vendemos peças avulsas, apenas os computadores montados e prontos para uso.

 

- E se eu tiver algum componente do meu computador antigo e queira usar no novo?

Caso o cliente já tenha algum componente que queira reaproveitar de outra máquina, poderá entrar em contato via whatsapp para criação de cupom de desconto relativo a este componente que não será enviado. A instalação da peça deverá ser feita por técnico de sua confiança.

 

- Porque os preços mudam de tempo em tempo?

O valor de todos os componentes dependem da variação do dólar, e são atualizados constantemente. Sempre que há uma mudança significativa na cotação do dólar, o valor dos nossos produtos também vão sofrer oscilações. O valor informado no site pode mudar a qualquer momento, tanto pra mais quanto pra menos.

  

- Vocês trabalham com estoque?

Trabalhamos com estoque de apenas alguns componentes que não sofrem com rápida obsolescência, para garantir que iremos fornecer os componentes sempre os com as versões mais atualizadas de firmwares, revisões e recursos mais recentes. Por exemplo: placa mãe e placa de vídeo são lançadas com versões, são encomendadas automaticamente após ao pedido ser pago, então sempre teremos das mais recentes. Gabinetes, memórias, SSDs, HDs entre outras peças que não tem versões, tem estoque. Trabalhamos com logística “Just in time” em alguns componentes, com fornecedores extremamente confiáveis para que seu produto seja montado sempre com agilidade e 100% atualizado.

 

- Meu computador virá com Windows instalado?

Mandamos nossos computadores sempre com “Windows 10 Pro” em versão de avaliação, gratuito por 30 dias. Antes de findar este prazo o comprador deverá efetuar a ativação com o serial (não incluso), ou entrar em contato com um técnico de sua confiança para instalar o sistema que preferir. Não compactuamos com pirataria, desta forma não enviamos com nenhum tipo de procedimento ilegal realizado nos computadores.

 

- Vocês instalam o computador no local?

Não fazemos instalação no local, esta deverá ser feita pelo cliente, que deverá providenciar os cabos necessários (Ex. cabo de força, cabo de vídeo ou HDMI, cabo de rede, adaptador wifi, etc). Será enviado apenas o computador montado, sem cabos auxiliares (exceto se algum componente trouxer em seu pacote, como fonte ou placa de vídeo em alguns casos).

 

- Posso abrir o computador ou fazer upgrades ou isso viola a garantia?

Tranquilamente! Nossa garantia é sobre os componentes, você pode abrir seu computador e efetuar upgrades e trocas de peças sem problemas, desde que estas alterações sejam feitas por técnico capacitado. Não aceitaremos retorno de componentes com defeitos por mau uso ou má instalação, caso haja devolução o produto retornado passará por uma análise técnica ao chegar.

 

- Qual o prazo de montagem e envio?

Montamos o computador em no máximo 10 dias a contar da data do pagamento, geralmente bem antes, mas temos este prazo por segurança. Todas as etapas do processo (pagamento confirmado, aguardando componentes, em montagem, em testes, preparando embalagem e enviado) serão avisadas ao comprador conforme o prosseguimento do pedido. A partir do status “enviado” começa a contar o prazo da transportadora/correios conforme informado durante a compra, que não faz parte destes 10 dias informados. Por mais que trabalhemos duro para cumprir estes prazos, em semanas anteriores a datas comemorativas (dia das crianças, black friday ou natal) podem haver atrasos devido a alta demanda, neste caso sempre será avisado ao comprador acerca do andamento.

 

- Posso escolher as marcas dos componentes?

O cliente pode consultar via whatsapp se trabalhamos com determinada marca ou modelo de componente. Faremos o melhor para te atender, da forma mais personalizada possível! Por padrão, montamos os computadores com marcas e modelos de nossa confiança, com toda a garantia de qualidade e performance. As marcas indiferem no quesito performance, sempre mantemos as especificações constantes no anúncio, independentemente da marca.

 

Para qualquer outra dúvida, fale com a gente no whatsapp, mande um email ou entre em contato pelo formulário do site!

Sobre a loja

Visite nossa loja e monte seu PC dos sonhos! Temos diversas opções para games e trabalho, setups prontos ou personalizados.

Pague com
  • Pix
  • Mercado Pago
Selos
  • Site Seguro

VIKING COMPUTADORES - CNPJ: 17.717.477/0001-95 © Todos os direitos reservados. 2021